Os Descendentes de Johann Matthias Jacobi no Brasil
1728 até o presente

website de autoria de  Pedro Jacobi um descendente de Johann Matthias Jacobi


Reil, Alemanha



 
O Brasão da Localidade de Reil em Bernkastel-Wittlich district in Rhineland-Palatinate, Alemanha


 
Reil na Europa

Municipalidade de Reil a poucos quilômetros a norte de Traben-Trarbach e das demais municipalidades onde viveram os Jacobi da Prússia-Alemanha. O Patriarca Johann Matthias Jacobi nasceu em Kliding (em amarelo) e se mudou para Reil a 9,7km a sudeste.
 
  Reil  
  Reil é banhada pelo Rio Mosel. Uma das regiões produtoras de vinho mais antiga da Alemanha (veja mais)  
  Reil  
Vista de Reil a noite e os parreirais nas encostas do Vale do Mosel

Em Reil,   Kreis Bernkastel-Wittlich, Rheinland-Pfalz e em Traben-Trarbach, municipalidade 8 km a sul viveram a maioria dos nossos ancestrais Germânicos.

A região do Distrito de Bernkastel-Wittlich é uma colcha de retalhos composta por pequenas comunidades com áreas de poucas dezenas de quilômetros quadrados onde Reil e Traben-Trarbach se destacam. Outras pequenas municipalidades de Bernkastel-Wittlich , todas em um raio de 10km, abrigaram, também, uma boa parte da Família Jacobi da Prússia.

São elas: Kröv, Ürzig, Wolf, Mosel Burg, Starkenburg, Kinheim,   Enkirch, Briedel, Zell, Kinderbeuern, Zeltingen-Rachtig, Bengel e Klüsserath.

Foi nesta região que Peter Jacobi, filho de Johann Matthias Jacobi e Elisabeth Reis, um soldado do exército prussiano, nasceu e criou família.
Peter Jacobi e os seus filhos eram vinicultores em uma das principais produtoras de vinho de alta qualidade: Reil.
A pequena vila de Reil, banhada pelo Rio Mosel, situa-se no distrito de Bernkastel-Wittlich no Rhineland-Palatinate (Palatinado Renano Bandeira do Rhineland Palatinate).
Imediatamente a sul de Reil, apenas 8km, também na beira do Mosel se localiza a vila de Traben-Trarbach Traben-Trarbach, como Reil no mesmo Distrito de Bernkastel-Wittlich.
Traben-Trarbach Traben-Trarbachfoi o lar de vários primos, irmãos e ancestrais de Peter Jacobi, descendentes de Georg Daniel Jacobi que viveu de 1650 a 05/02/1690. Grande parte dos ancestrais eram vinicultores e deixaram um legado na produção de uvas e vinhos (veja mais).

Traben-Trarbach
Bela pintura de 1831 feita por Karl Bodmer de Traben-Trarbach no vale do Rio Mosel a sul de Reil
Mapa de Trarbach de 1704
Gravura em cobre de 1704 de Traben-Trarbach por Bodenehr

O Palatinado Renano, um dos 16 estados da República Federal Alemã,  está localizado na porção oeste da Alemanha e engloba o distrito de Bernkastel-Wittlich.  A região tem fronteiras com a Bélgica, Luxemburgo e França (ver imagem de satélite).

Esta área fazia parte da Prússia, na época de Peter Jacobi e Anna Margarethe.

Somente em 1879 a Prússia se transformou no Império Alemão.

Reil tem as  características das bucólicas localidades a beira do Rio Mosel (Moselle): ruas estreitas, velhas casas de madeira e adegas de vinho seculares.  Reil tem apenas 1025 pessoas e Traben-Trarbach 5.800 habitantes.

Reil carrega uma herança de mais de mil anos de cultivo do vinho.  As vinícolas do Rio Mosel se tornaram famosas no mundo todo principalmente pela produção do vinho riesling. Reil pertence a uma das 13 regiões produtoras de vinho de altíssima qualidade da Alemanha.

Os vinhos de Reil são considerados os melhores da Alemanha em termos de prestígio internacional.




Veja a pesquisa  que traça a história da migração dos primeiros Jacobi até a localidade de Reil na Prússia de onde veio o meu bisavô Johann Jacobi em 1863


Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Mosel_(wine_region)
https://en.wikipedia.org/wiki/Reil,_Germany

 
Principal - Contate-nos
Reil, Bernkastel-Wittlich, Rheinland-Pfalz    208